Pesquisar este blog

Carregando...
terça-feira, outubro 12, 2010

Resenha "Prisioneira em Teerã" de Marina Nemat

A história de "Prisioneira em Teerã" parece ficção, mas trata-se da história de vida de Marina Nemat, que quando era apenas uma garota foi levada para a prisão política de Evin pela Guarda Revolucionária.

Bem escrito e, acima de tudo, intenso, "Prisioneira em Teerã" ganhou a medalha de melhor livro lido no ano. A narrativa é rica em detalhes, levando o leitor a passar por todo o sofrimento de Marina, enxergar uma realidade tão diferente da nossa, sentir amor, fé, compaixão e uma inexplicável conexão com a autora. Quando terminei a leitura, meus pensamentos não conseguiam sair da história, não conseguiam sair de Marina. Por esse motivo tive de enviar-lhe um E-mail relatando minhas experiências emocionais relacionadas ao seu livro, E-mail que foi respondido, palavras que guardarei para sempre, dessa mulher tão forte que passou por tantas situações difíceis. 

Abaixo, um vídeo muito bom onde Marina fala um pouco sobre seu livro  (não há legendas - mas quem fala inglês, vale muito a pena assistir), o que seria mais ou menos o book trailer de "Prisioneira em Teerã":


Editora: Planeta
Páginas: 304
ISBN: 9788576653158

0 Comentários: